
Tema enredo em homenagem a Luiz Gonzaga: O dia em que toda a realeza desembarcou na avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão, sob comando do inovador e dedicado carnavalesco Paulo Barros.
Com criatividade e qualidade em cada detalhe a Unidos da Tijuca mereceu a vitória conquistando o máximo de 299,9 pontos, apenas faltando um décimo - no quesito alegorias e adereços, para completar os 300 pontos. Foi vice-campeão o Salgueiro, com 299,7 pontos. Ganhou terceiro lugar a Unidos de Vila Isabel com 299,5 pontos.
Paulo Barros se inspirou no Rei do baião Luiz Gonzaga compositor, músico e cantor nascido no sertão pernambucano, admirável autor de Asa Branca, entre muitas canções de sucesso. Uma justa homenagem a Gonzagão que completaria 100 anos de idade neste ano. A comissão de frente foi um dos grandes destaques focalizando a sanfona, o instrumento que o artista eternizou.
Um dos carros alegóricos: "Do barro se fez a vida" retratavam esculturas do mestre Vitalino.
Ao longo do sambódromo um desfile de reis e rainhas no abre-alas, chegando para a cerimônia de coroação do rei do baião. Cumprimentavam o público: a rainha da Inglaterra, o rei do futebol, Pelé, o rei do pop Michael Jackson, Elvis Presley, entre outros.
A Unidos da Tijuca fechará com chave de ouro o desfile das Campeãs na Marquês de Sapucaí, no próximo sábado dia 25 de fevereiro.
Parabéns a Unidos da Tijuca, seus integrantes e a família Horta!
Anita Bernstein
Colunista de Gastronomia e Eventos do MM 






TIJUCA E SEU LUIZ CAMPEÃO OXETE. AGORA QUEREMOS A TIJUCA EM DEZEMBRO NO CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA NÃO É MEU POVO?
ResponderExcluirConcerteza.
ResponderExcluir